Representantes da Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco (ABMF-PE) participaram no dia 10 de março, de uma reunião com o Deputado Diogo Moraes a fim de discutir o Projeto de Lei 3141/2022. Além do parlamentar, estiveram presentes na reunião os doutores Gilberto Sousa (Presidente da ABMF-PE), Arnaldo Brito e Araquém de Melo e Silva, ambos integrantes do movimento de Cirurgiões Bucomaxilofaciais dos servidores do estado.

Aprovado em duas sessões plenárias no último dia 16, o PL 3141/2022 beneficia a maioria das categorias do estado com reajuste linear de 5% (inclui servidores ativos, empregados públicos, aposentados e pensionistas) e cria uma Parcela Remuneratória de Valorização do Servidor (Pares) que será concedida mensalmente. Os valores desse benefício (Pares) variam de acordo com o grau de escolaridade. Os aumentos salariais passam a vigorar a partir de junho deste ano.

Trata-se de uma importante conquista para os servidores da saúde de Pernambuco, incluindo dentistas e cirurgiões bucomaxilofaciais.